LINHA VERDE UMA SOLUÇÃO?


Para moradores do bairro Xaxim a linha não resolveu, pelo contrário, veja:
Luis Henrique Santos morador, jardim esmeralda

Linha Verde, alimentadores reduzidos.

Prefeitura e URBS, juntas? E a população?


Tubo Estação Xaxim.

Tubo Estação Xaxim.

Hoje o amarelinho da Rádio Globo esteve na linha verde recém inaugurada pela Prefeitura de Curitiba, ao certo na estação tubo do Xaxim ouvindo os moradores.
Segundo Luis Henrique Santos, morador da região a população do Jardim Esmeralda reclama que contava com duas linhas de ônibus alimentadores: A linha Xaxim e Xaxim / Jardim Esmeralda e que logo após a inauguração da Linha Verde a URBS substituiu as duas linhas por uma única: A linha Xaxim /Capão Raso.
Os moradores dizem que as mudanças foram realizadas sem consulta a população e que a nova linha não supre as necessidades dos usuários da região e o que mais incomoda é que quem usa esta linha têm que fazer mais de uma ligação em terminais e às vezes pagar mais de uma passagem.

Cruzamento do Jardim Social afeta moradores.

O amarelinho da globo esteve conversando com os moradores do Jardim Social, que falaram da dificuldade que é o cruzamento entre a Rua Fagundes Varela, e a antiga BR116 agora PR 476.

O trecho é muito perigoso e acaba ocasionando acidentes e atropelamentos uma das moradoras disse que são mais de 15 minutos para atravessar de um lado a outro

"O tráfego é muito intenso temos medo de atravessar de um lado para o outro, e não há nenhum tipo de sinalização que ajude os pedestres".

Segundo a moradora a população da região procurou a prefeitura de Curitiba que diz que estará realizando obras na região no ano de 2010 a obra é a continuação da Linha Verde, que segundo a prefeitura irá até o Atuba. Observamos ainda que na região não existe passarela para a população e que o local é a ligação entre os bairros Jardim Social e Bairro Alto.


Sem fotos

Novo posto de saúde 24 horas, em Almirante Tamandaré!


Posto de saúde 24 horas do bairro Cachoeira em Almirante Tamandaré, inaugurado no último dia 22 de agosto. Melhor atendimento a população do Cachoeira.

Amarelinho da Globo no Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida.

Segundo o senhor João Acir, ele já perdeu as esperanças de ver as ruas asfaltadas. “O prefeito já esteve aqui, nós pedimos o asfalto e ele não fez nada até hoje” complementou.

















A origem do nome "Amarelinho" dos carros de reportagem da Rádio Globo

No início dos anos 70, os carros de cor amarela tinham menor valor de mercado, já que o branco era a cor da moda (hoje é exatamente o contrário). A frota do Sistema Globo de Rádio passou a ser toda amarela, quese côr de café-com-leite, e aquela imagem passou a se destacar no cenário de carros que circulavam pela cidade nas cores verde abacate, vermelho, azul-marinho, e o clássico branco.

Os primeiros carros eram Caravam e Gurgel, e havia ainda um imenso furgão com uma enorme antena de onde eram feitas as transmissões externas ao vivo. No final do anos 70, entre 1977 e 1978, a frota foi toda trocada por veículos Fiat 147 também da cor amarelo café-com-leite (com mais leite do que café), e foi então que se consolidou o nome de “Amarelinho” que caiu no gosto popular.

Obs: Não há fotos disponíveis dos carros porque na época não havia fotografia colorida.